domingo, 1 de março de 2009

PISCINA DO BARREIRO vs PISCINA DE MANGUALDE

Caros amigos, acabo de chegar de Mangualde, local onde passei o dia de ontem e parte do de hoje. Mangualde é uma localidade localizada geograficamente perto de Viseu e embora seja uma cidade pequena, não deixa de ter um conjunto de infraestruturas dignas de uma cidade grande. Ontem tive a oportunidade de usar a piscina municipal e, meus amigos, em termos comparativos com a nossa velhinha piscina do Barreiro, estamos a léguas em todos os aspectos. Bem sei que estamos a falar de uma piscina (a de Mangualde) bem mais nova, mas depois de vos contar o sucedido vão achar que o que me aconteceu, se fosse na piscina do Barreiro, acabava por nem sequer chegar a descalçar os sapatos, isto porque às vezes a boa vontade move montanhas. Eram já 18h quando decidi fazer um treino de natação na referida piscina. Embora não tivesse comigo qualquer equipamento, fui até lá para ver se seria possível treinar. Para começar, o horário de funcionamento é das 9h às 19h30 em regime livre. O preço é de 2,10€ (2,12€ no Barreiro) por cada 60 min (40 min. no Barreiro). Na recepção fiz uma cara triste e disse ao recepcionista que não trazia qualquer equipamento. Resposta: "Arranje apenas uns calções que o resto (touca e óculos) nós temos para emprestar." Fui a casa do sogro e lá arranjei uns calções. Acabei por estar cerca de 90 min. de molho, numa água quentinha e sem ninguém a chatear com a duração do uso da piscina, etc, etc.... Os balneários são um "must", com armário com chave entregue na recepção e sem recurso a moedas, assim como, uma limpeza extraordinária. Perante isto, fico ainda mais desagradado com o que se passa com a piscina do meu querido Barreiro, que já merecia um "upgrade" a todos os níveis. Portanto, quando forem para aqueles lados e quiserem nadar, passem por lá e divirtam-se. Bons treinos.

1 comentário:

pitarmap disse...

Meu amigo mete upgrade nisso, então mas só agora é que chegaste a essa conclusão.