sábado, 28 de março de 2009

O meu 2º Triatlo

Antes demais peço desculpa aos seguidores deste blogue pelo atraso nos comentários aos últimos acontecimentos desportivos, mas as gripes deixam uma pessoa de rastos e sem vontade para nada, mas mais vale tarde que nunca.

No passado fim-de-semana participei pela 2ª vez em 35 anos de vida num triatlo. Foi em Alpiarça e a prova nada teria a ver com a do Estoril, em finais de 2008, onde quase influenciei as marés devido à água que bebi. Em Alpiarça as distância eram de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de atletismo. Já com quase 6 meses de treino de natação, cheguei à prova mais animado tendo em conta que é uma distância que já vou fazendo com algum à vontade. No entanto, e no local ao olhar a longevidade a que se encontravam as bóias (essas malditas..., já lá vamos...) assustei-me. Imaginem um pássaro que voa numa gaiola (piscina de 25m) e de repente é solto para voar numa jaula de um elefante (350m entre dois pontos). Por volta das 15h começou a prova. Tentei não atrapalhar ninguém, mas mesmo assim houve pessoal que conseguiu vir lixar-me a braçada, tal não era a fúria de chegar às bóias. Meti o meu passo e ao cruzar a 2ª bóia aconteceu a primeira chatice. Consegui entrelaçar o braço na rede que prende a bóia. Fui pescado, pensei eu... Lá me libertei das malhas da rede e comecei a nadar em direcção ao PT. Ao chegar à rampa de saída em direcção ao PT, oiço uma pessoa aos gritos. Era um juiz que me dizia que iria ter de voltar atrás e passar pelas bóias novamente....O quê!!!???? Nunca mais me lembrei que tinha de passar pelas duas bóias junto à saída da Barragem. Voltei para trás e cumpri com o que o me pediram. Perdi mais uns minutos, mas enfim.... Já no PT as coisas não correram muito bem. Tirar o fato foi complicado e esta é uma faceta a melhorar. Montei-me na bicicleta e comecei a passar atletas atrasados. Convidei alguns a fazer pelotão, mas estavam piores que eu. Mais uma vez fiz um contra-relógio solitário, e só no final, a chegar a Santarém, encontrei um grupo que também não aguentou o ritmo que eu vinha a impor. Na subida final ficaram lá todos. O segmento de corrida acabou por ser difícil, mais uma vez devido ao esforço despendido na bicicleta. Acabei a prova com um total de 1h28m.
Conclusão: quando alcançar o nível que ainda vou tendo no ciclismo relativamente ao atletismo e natação, as coisas vão ser bem mais justas na classificação final. Espero eu é que não se inverta a situação. A seguir temos Quarteira, que segundo os atletas mais experientes do NCBB também vai dar para matar a sede.

Sem comentários: