terça-feira, 7 de abril de 2009

Triatlo de Quarteira

Cheguei a Quarteira por volta das 12h do dia 04.04.2009, preparado para participar no meu 3º Triatlo, mais uma vez na distância de Sprint. Tinha combinado encontrar-me com o Carlos Reis perto do Hotel onde iríamos ficar visto que a prova só iria começar pelas 17h e primeiro iriamos pôr a tralha no Hotel para depois almoçar e ter tempo de fazer a digestão. O Carlos teve que almoçar mais cedo (que pena não ter almoçado com ele... - as razões ficam para os próximos parágrafos) pois os atletas mais jovens iriam participar num Aquatlo antes da nossa prova. Como tinha combinado encontrar-me com o meu pai, fui almoçar num restaurante chamado "Quarteirense", o qual ficou riscado da minha lista por termos pago por 4 adultos e 1 criança a módica quantia de 92€. Os pratos principais até eram em conta, mas este meu "amiguinho" cobrou por uma travessa de ameijoas 28,50€. É simplesmente um roubo, e depois dizem que a coisa está mal. Mal, só se for para quem gosta de ameijoas!!! Enfim, antes 92€ para o "Quarteirense" que para o Hospitalense/Farmeirense/Oficinense/etc.
Sentado á mesa conseguia ver as bóias do circuito de natação. Aquelas coisas pareciam estar a milhas da costa, mas a maré estava a vazar e mentalizei-me que não havia de ser nada. Á hora marcada lá se iniciou a natação. A forte ondulação fez com que o principio fosse um pouco atribulado, mas lá fui an(na)dando. Neste segmento gastei 19min, melhorado o meu tempo em 2min., tendo como referência a prova de Alpiarça, -de resto a única até agora - mas mesmo assim senti-me muito mais á vontade e só engoli água 3 vezes, por sinal, menos salgada que a do Tamariz. A transição para o ciclismo não correu mal e consegui percorrer a 2ªvolta do ciclismo com um pelotão que me fez lembrar os tempos do ciclismo de estrada. Chegou-se a rodar muito acima dos 50km/h em recta e com isto consegui ganhar algum tempo perdido na natação. Na transição para a corrida a coisa já não correu tão bem. Os ténis teimavam em não entrar e perdi cerca de 2min. numa guerra com o calçado e pés ainda húmidos que não deslizavam. Na corrida começei a sentir fome e a dor de burro apareceu a meio do trajecto. Bebi um pouco de água, apertei o cinto e a coisa lá desapareceu. Comecei a puxar um pouco e ainda tentei ultrapassar um sénior na recta final, tendo este se apercebido e apertou o passo para não me deixar passar á frente. Cumpri a prova em 1h20m, tendo ficado classificado em 188º lugar da geral absoluta. Sinto que ainda tenho muito que evoluir na natação e atletismo, mas o facto de estar a melhorar nestes dois segmentos dá-me força para continuar a trabalhar para melhores classificações. Uma ultima palavra de apreço para toda a equipa do NCBB, que acima de tudo faz com me sinta em família, acabando por ser secundário os resultados menos bons obtidos neste ano de estreia como triatleta.
Em Maio vou participar no meu 1º IronMan, em Setúbal. Vai ser até cair pró lado...tou a brincar, vai ser o meu 1º Olímpico. Essa coisa de IronMan´s é só pra meninos com mania das grandezas...!!!

Sem comentários: