sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A época 2010 acabou..., Venha 2011.

Para mim chegou ao fim a época 2010. Setúbal foi a ultima prova onde participei este ano e apesar de ter sido a única prova que efectuei a contar para o CN, tinha esperança de conseguir um melhor resultado. Um resultado que me permitisse participar na finalíssima do Estoril. Para tal necessitava de fazer um tempo total inferior a 2h30. No ano passado gastei 2h41 a fazer a prova, mas como na natação as coisas tem corrido melhor (ainda á muito para fazer, diga-se passagem...!!!) julgava eu que poderia aspirar a um lugar no Estoril.

Tal não aconteceu, muito devido ao segmento de natação que com correntes contra bastante fortes não me permitiram sair da água em menos de 40min. (no passado ano fiz 37min.). Fico satisfeito porque mesmo assim baixei para 2h38 o tempo total.

Mas chega de lamurias, e á que virar a página e olhar para 2011 com um sorriso nas beiças. Em termos de clube, tudo indica que vou permanecer no Quintajense - já que os clubes de topo continuam a não querer pagar-me um vencimento decente, e como tal, não posso aceitar ingressar nos mesmos por tuta-e-meia, com é óbvio -, e já ao nível de participação em provas tenciono mudar alguma coisas. Vou participar em menos provas sprint e apostar em alguns Half-Ironman. Como gosto de "ir para a guerra" com as mesmas armas dos outros (desde que hajam condições $$$$ para isso...) já comecei a reunir armamento para não haver desculpas e não dar o meu melhor neste tipo de provas. Isso passa por apostar no segmento onde me sinto mais á vontade, ou seja, no ciclismo. Como sempre adorei a velocidade e performance, fui buscar um brinquedo novo, mais conhecido no meio das duas rodas a pedal por "CABRA DE CONTRA-RELÓGIO". A opção recaiu sobre a já conhecida marca alemã Canyon, modelo Speedmax CF9.0. A bicicleta vem com uma montagem topo-de-gama e a nível de acabamentos também não fica atrás de nenhuma das outras marcas mais badaladas. Estão assim reunidas para já todas as condições para uma grande época. Vamos a isto...!!!




5 comentários:

sica disse...

Força para a nova época, mas olha que a Cabra é um pequeno pormenor, sem ela podes muito bem fazer longa distância agora sem treino e dedicação é que a coisa se complica.

Anónimo disse...

Grande João, que maquinão. Felicidades para os novos desafios, estarei lá para te apoiar.
Paulo Pitarma

João Duarte disse...

Obrigado Paulo. Obrigado Sica. Sica, concordo plenamente contigo e realmente sem treino e dedicação dificilmente se faz alguma coisa, muito menos Triatlo. Bom fim de 2010 e melhor ainda 2011 para voçês.

Triatleta disse...

João,

Essa CANYON é fantástica em todos os aspectos. Em tempos, ponderei comprá-la.

Boa sorte!!!

João Duarte disse...

Obrigado Pedro. Ando um pouco "á rasca" é com o ajustar da posição de condução, bastante diferente do convencional, mas aos poucos vou conseguir. Abraço.