quinta-feira, 15 de abril de 2010

Triatlo de Quarteira


Mais um triatlo, desta vez em Quarteira. Cheguei ao Algarve na 6ª feira, descarreguei o carro e antes do jantar resolvi fazer um último treino de ciclismo para activar as pernas para a prova do dia seguinte. As previsões meteorológicas previam um fim-de-semana com algum vento mas sem chuva. Menos-mal, não fosse estarem previstas vagas com cerca de 3,5m no mar.
No sábado de manhã era tempo de reconhecer o percurso e embora já o conhece-se do ano passado, foi útil recordar os pontos críticos, mais no circuito de ciclismo do que no de atletismo que era relativamente plano. Pelas 16h comecei o aquecimento de natação e no instante em que entrei para a água deu-me vontade de sair para terra de imediato. A ondulação era tão forte e a corrente tão grande que fez com que alguns atletas resolvessem não fazer a prova.
Estava ali para fazer a prova e resolvi ir para a linha de partida juntamente com o resto da equipa. Pensamento positivo era o que se exigia perante tão adversas condições marítimas. A buzina tocou e lá fui eu, juntamente com mais duzentos e tal atletas para dentro de água. Muito pontapé, muita chapada e muitos pirolitos devido á forte ondulação, isto tudo em 19 minutos, tempo que levei a percorrer o 750m de natação. Finalmente o ciclismo. Lutei bastante para arranjar um pelotão á minha medida o que não aconteceu. Mãos nos avanços e juntamente com mais dois atletas a coisa até não correu mal. No entanto sinto que a componente de ciclismo começa a exigir mais algum treino. Sinto que estou mais forte na natação e atletismo mas no ciclismo a coisa vai ter que melhorar. Após percorrer o s cerca de 20 km´s de ciclismo, era tempo de passar ao atletismo. A transição do ciclismo para o atletismo correu muitíssimo bem. Gastei apenas cerca de 45seg., resultado do treino em rolos que tenho andado a fazer. Comecei a correr e foi espectacular ver tanto publico ao longo do percurso. Agradeço desde já á minha filhota e á família Pitarma que me deram um apoio fenomenal durante toda a prova. Segue-se Abrantes.

Sem comentários: