terça-feira, 6 de abril de 2010

Treinos de natação

Caros amigos, no passado sábado iniciei os treinos de natação na companhia do mister João Glória. Já á alguns tempos que o Quintajense F.C. andava em conversações com o João e nunca perdi a esperança de poder vir a beneficiar do acompanhamento mais a sério, e por quem percebe, dos treinos de natação. No sábado o mister resolveu fazer um teste de 1000m para a partir deste definir as cargas de treino a aplicar futuramente. Estranhamente, e até infantilmente, enganei-me na contagem das piscinas e quando o treinador me disse que seriam 40 piscinas (referia-se como é óbvio a 40x25m), esqueci que 1000m são 20x50m e não 40x50m (tótó do caraças...). Como levava em mente que tinha que fazer 40x50m resolvi não impor um ritmo muito alto e nisto (ao fim de 20 piscinas) ouvi o apito para parar. Já....???? Enfim, o PDI não perdoa. Podia ter feito um tempo melhorzito, mas paciência. Daqui a 1 mês voltamos a fazer o teste e aí já deverei saber contar até 20. No geral espantou-me a filmagem submersa que foi feita a cada atleta e pude constatar que não tenho só o defeito de não saber contar as piscinas. De frente, o meu braço esquerdo mais parece o policia sinaleiro num dia de muito trânsito, num cruzamento com 20 vias de rodagem. Mas calma, a vitória será nossa, e não tarda. No próximo fim-de-semana temos Quarteira, e se fizer o mesmo tempo que em Alpiarça (15m:50s) já me dou por satisfeito.

Sem comentários: