quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Começou a época 2010


Já começou a época desportiva com o Duatlo das Lezírias. Muita gente, novos clubes - incluindo o meu - e um local espectacular à beira do rio Tejo. Foram cerca de 650 atletas, entre federados e não-federados, que participaram na prova e relativamente a este assunto deixo aqui uma critica à organização que em minha opinião deveria nestas ocasiões separar os federados dos não-federados. Embora admita que haja atletas não-federados em excelentes condições físicas e sem desprimor para ninguém, a grande maioria participa nestas provas por lazer e não com objectivos de pontuar, tanto individualmente como para clubes. A verdade é que levei uma eternidade para entrar no meu ritmo de corrida devido a ter pela frente atletas que iam “na boa” mas que estavam instalados junto ao ponto de partida.
Mas falemos da prova. A 1ª corrida foi um pouco "sem sal". Sentia-me inactivo e só a partir do meio é que comecei a correr melhor. No BTT fiquei mais uma vez bem classificado, aliás este tipo de percursos são do meu agrado, ou seja, muito rolante e pouco técnicos. Consegui apanhar um pelotão espectacular e todos soubemos puxar, inclusive esperando até uns pelos outros quando alguém se atrasava mais. Passei muita gente neste segmento e cheguei à 2ª corrida com o objectivo apenas de vigiar os meus directos adversários, não os deixando surpreenderei-me nos metros finais.


No geral, sinto que estou melhor e espero continuar a evoluir para atingir melhores resultados. Quanto à equipa gostava de ver um pouco mais de


união entre todos, até porque o espírito é o de passar bons momentos e não um para cada lado.

Sem comentários: